Gestão em Pequenas Empresas
O Curso Superior em Gestão de Pequenas Empresas traz a possibilidade de empreender, iniciar e administrar o seu próprio negócio. No decorrer do curso de graduação o aluno é preparado para tornar-se um empreendedor, seja para aplicar este conhecimento ao seu próprio negócio ou à empresa que irá trabalhar. Por isso terá conhecimento em orçamentos, investimentos, recursos materiais, administração pessoal, estratégias de marketing, plano de negócios e gestão de processos.
Ao final do curso os alunos receberão um certificado de complementação de Estudos de 1.600hs.
Mercado de Trabalho
O profissional de Gestão de Pequenas Empresas utiliza seus conhecimentos administrativos, organizacionais e financeiros para organizar os lucros de empresas de todos os portes e segmentos. Para isso, estuda o mercado e elabora estratégias de gerenciamento adequadas à situação vivenciada. No Brasil, o setor do varejo é o mais prejudicado com a falta de profissionais de Gestão de Pequenas Empresas graduados. Portanto, além de ser um colaborador muito procurado no mercado, também tem a favor a sua versatilidade, podendo atuar em qualquer setor administrativo, financeiro, recursos humanos, marketing e comercial.
Matriz Curricular
Grade Curricular do Curso de Gestão em Pequenas Empresas | |
---|---|
Disciplinas Cursadas | Carga Horária |
Língua Portuguesa | 40 |
Introdução à Administração | 40 |
História do Ensino Superior | 40 |
Matemática Aplicada | 40 |
Psicologia Organizacional | 40 |
Metodologia Científica I | 40 |
Informática Aplicada | 40 |
Ética Profissional | 40 |
Matemática Financeira | 40 |
Empreendedorismo em Pequenas Empresas | 40 |
Metodologia Científica II | 40 |
Programas de Saúde do Trabalho | 40 |
Metodologia Científica III | 40 |
Projeto Interdisciplinar Plano de Negócio | 40 |
Estágio Supervisionado I | 40 |
Sociologia | 35 |
Teoria da Economia | 35 |
Contabilidade de Custos Gerenciais | 35 |
Projetos Empresas Fictícia | 35 |
Redação Acadêmica | 35 |
Recursos Humanos | 35 |
Administração Estratégica | 35 |
Marketing Empresarial | 35 |
Ética e Atendimento em Serviços Públicos | 35 |
Análise das Demonstrações Contábeis | 35 |
Administração do Relacionamento com o Cliente | 35 |
Projeto Monográfico | 35 |
Projeto de Intervenção ao Estágio Supervisionado II | 35 |
Língua Portuguesa | 35 |
Introdução à Gestão em Pequenas Empresas | 50 |
Comunicação Empresarial | 50 |
Ética e Legislação Trabalhista e Empresarial | 50 |
Negociação e Marketing Empresarial | 50 |
Orientação Monográfica Paralela | 100 |
Trabalhos de Conclusão de Curso TCC Monografia Orientada | 130 |
Visitas Técnicas Orientadas | 115 |
Título da Monografia – TCC | 1600 |
Duração do Curso
- Carga Horária : 1600 horas
- Duração: 1 Ano e 6 Meses
- Localidade: Porangatu. Demais localidades consultar a coordenação
Reconhecimento MEC
Credenciamento Mec, Portaria D.O.U 573 de 13/05/2017e Portaria D.O.U 470 de 23/05/2017
Resolução: nº1 de 27 de janeiro de 1999 da Câmara de Educação Superior-CES